quarta-feira, 27 de março de 2013

WebMarketer Como Profissão

O webmarketer, profissional do marketing interativo, é responsável por implementar a estratégia de promoção de um site para aumentar sua audiência e, possivelmente, a venda posterior. Competências importantes para o webmarketer: Criativo Comunicativo Curioso Organizado Analítico Confira algumas atividades destinadas à webmarketers: Administrar redes sociais, comunidades e convidar consumidores a participar delas. Criar promoções exclusivas para divulgação na internet. Gerenciar campanhas de cliques, como por exemplo o Google ADWORDS. Gerenciar campanhas de banners em sites diversos. Identificar o público alvo do produto ou serviço em sites, blogs e fóruns. Monitorar a repercussão da campanha (positiva ou negativa) na internet. Publicar artigos relevantes para atrair consumidores. Propagar informações em blogs e foruns Recomendar os produtos ou serviços trabalhados para os consumidores na internet. Administrar campanhas de e-mail Marketing. Criação de conteúdo gráfico exclusivo para propaganda na internet. Criação e administração de HotSites específicos para a divulgação de um produto ou serviço. Interagir com consumidores nos diversos meios de comunicação na internet.

1 comentários:

Leandro Silva disse...

Adoro trabalhar nessa área !!! Parabéns pelo excelente artigo tenho certeza que vai ajudar a muitas pessoas que estão iniciando agora.

E ainda não sabe o que significa trabalhar nessa área.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes